Comunicado sobre suspensão de aulas

Prezados pais e/ou responsáveis,

Todas as orientações sobre o Coronavírus (COVID-19) divulgadas pela Secretaria de Saúde e demais órgãos oficiais foram seguidas até a presente data. Contudo, como medida preventiva e seguindo a orientação do Sinepe e como dever da comunidade escolar de assegurar a saúde e a segurança dos nossos alunos, professores, pais e funcionários, decidimos suspender temporariamente as aulas.

As suspensões das aulas ocorrerão a partir de amanhã, 18 de março de 2020, para todas unidades. Todas as atividades programadas para o dia de hoje ocorrerão normalmente.

O retorno às aulas está programado para 30 de março de 2020, para as unidades de Belém e 2 de abril para a unidade Macapá, mas poderá ser revisto conforme os fatos relacionados ao vírus SARS-CoV-2 e a divulgação de instruções dos órgãos de saúde.

Esclarecemos que a decisão tem caráter preventivo e que o seu impacto no calendário letivo será discutido com o núcleo de educação. Informações sobre a reorganização de calendário, plano de aulas e avaliações serão fornecidas na sequência.

Com relação ao Pré-Vestibular, informamos que há espaço no calendário letivo para que uma reorganização permita a pausa sem prejuízo dos conteúdos, que devem ser ministrados ao longo do ano.

Reforçamos que a nossa prioridade é a saúde de nossos alunos e colaboradores. Contamos com a cooperação de todos para superar este momento tão delicado. Estamos à disposição para eventuais dúvidas.