Apresentação
Nossa proposta de aprendizado infantil busca estabelecer múltiplas relações da criança com o mundo ao seu redor. Parte-se do princípio de que elas sentem e pensam o mundo de forma própria, ao mesmo tempo em que utilizam as mais diferentes linguagens para se expressar, têm ideias e elaboram hipóteses originais sobre aquilo que observam e desejam desvendar.
Por meio do lúdico e respeitando as etapas da 1ª infância, preparamos para o processo de alfabetização futuro, aprimorando a oralidade, percepção auditiva, criatividade, coordenação motora fina, associação lógica, respeito às diferenças e autoconhecimento para que se desenvolva a autonomia e confiança.
Propostas e diferenciais:
- Respeito à infância e à maturidade de cada criança;
- Pré-Alfabetização com desenvolvimento psicomotor, associação lógica, curiosidade e criatividade;
- Planejamento docente que força a exploração de espaços externos, experimentos, brincadeiras e atividades lúdicas que objetivem o desenvolvimento cognitivo e social;
- Proposta bilíngue com o programa Oxford Quality, professores especialistas e material didático específico.