A atividade física auxilia na formação social do estudante
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), quatro em cada cinco adolescentes não praticam atividade física em nível suficiente. A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) recomenda que crianças e adolescentes pratiquem pelo menos uma hora de exercícios físicos. Isso porque o esporte tem um papel fundamental na formação infanto juvenil, já que auxilia no desenvolvimento físico, motor e cognitivo, além de trabalhar aspectos emocionais e sociais.
Dentro do ambiente escolar o esporte é utilizado não apenas como ferramenta de desenvolvimento físico, mas de formação social. Os valores morais e éticos, além da sociabilização, também são ampliados através do esporte praticado no setor educacional. É por isso que é importante que o aluno participe das aulas de Educação Física ou que escolha uma modalidade que mais se identifique para desenvolver diferentes habilidades.
“Nosso foco não é 100% na formação do atleta em si, mas na estruturação do cidadão por meio da prática do esporte e de atividade física. Nossos projetos visam essa formação por meio da ferramenta esportiva e valorização daqueles que buscam a alta performance”
Lucas Alves, professor de Educação Física do Colégio Physics.
Leave a Comment