Pequenos empreendedores, grandes negócios

Que o mundo está mudando de forma acelerada, isso não é novidade, mas você sabia que no ramo do empreendedorismo essa mudança tem rosto, corpo e idade? Uma pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor revelou que o Brasil tem uma média de 30,5% empreendedores entre 25 e 34 anos, seguido por 20,3% de jovens entre 18 e 24 anos. 

O levantamento ainda mostra que este novo perfil está ainda mais capacitado, profissionalizado e consciente da necessidade do impacto de suas inovações para o desenvolvimento humano, do que gerações anteriores. Os números se traduzem em um ponto comum: o empreendedorismo juvenil está diretamente ligado a uma boa base de educação financeira.

No Physics, a Educação Financeira e Empreendedora é protagonista dentro e fora das salas de aula, desde o ensino fundamental. A disciplina integrante da grade escolar traz aos alunos a análise do impacto das finanças no aspecto pessoal, familiar, social e no seu futuro, a partir de reflexões sobre projeto de vida e negócios, com noções de empreendedorismo. 

Tem presença confirmada também em Olimpíadas, nas quais o aluno é desafiado a testar os conhecimentos adquiridos nas aulas em questões práticas sobre finanças. Os louros dessa jornada já fizeram o Colégio ocupar o pódio dos primeiros lugares entre as escolas da região Norte na Feira do Jovem Empreendedor! 

Acreditamos que, a partir dessa base, formamos não apenas alunos, mas cidadãos conscientes de sua participação ativa na economia da sua cidade, estado e país.

Leave a Comment