Por que a Rainha Elizabeth não pode concorrer às principais provas militares do país? (Mas pode cursar Medicina)

Você sabe o que empede a Rainha Elizabeth, do Reino Unido, de ingressar em uma instituição militar?

Recentemente a internet vem produzindo uma série de piadas, com relação à origem e à idade da Rainha Elizabeth (os chamados memes). Deste modo, surgiram diversos boatos que alegam que esta figura icônica seja uma espécie de alienígena ou um ser terráqueo de uma nova espécie.

Eis que surge uma pergunta interessante:

Poderia a Rainha Elizabeth realizar uma prova militar?

E a resposta é: não. 

Os motivos são diversos… Alguns pensam que é pelo fato dela ser mulher, o que não é bem verdade, tendo em vista que a entrada das mulheres nas forças armadas é realidade no Brasil desde 1980, sendo, hoje, um direito assegurado pela Constituição Federal, outros alegam ser pelo fato dela não ser uma brasileira nata e, realmente, o concurso não aceita a participação de estrangeiros no exame (podendo haver algumas exceções em casos de parcerias entre países).

Então, o que de fato impede a Rainha Elizabeth de concorrer a uma vaga na Marinha Mercante é o fato de que ela atualmente possui 94 anos, ultrapassando assim a idade limite para a prestação do concurso, que é de 23 anos de idade, diferentemente, por exemplo, de uma faculdade de Medicina, na qual não há idade limite para o ingresso.

Aproveitando a temática apresentada acima, vamos ver os requisitos para ser aprovado(a) nas principais provas militares do país?

Conheça os requisitos para ingressar na Marinha Mercante e demais instituições militares do país.

Nos últimos anos, as provas militares se tornaram as novas procuras dos alunos interessados em qualidade de formação (centrados na disciplina e excelência) e breve retorno financeiro.

Conheça agora as principais provas militares do país e confira abaixo as suas exigências.

MARINHA

• Colégio Naval:

-Idade: Entre 15 e 17 anos

-Disciplinas (Prova objetiva): Matemática, Português, Redação, História do Brasil, Geografia do Brasil, Inglês, Biologia, Física e Química (Ensino Médio).

• EFOMM:

-Idade: Entre 17 e 23 anos

-Disciplinas (Prova objetiva): Português, Redação, Inglês, Matemática e Física.

-Bolsa-auxílio: R$1.200,00

• Escola Naval:

-Idade: Entre 18 e 22 anos

-Disciplina (Prova objetiva): Matemática, Física, Português, Inglês e Redação.

AERONÁUTICA:

• AFA:

-Idade: Entre 17 e 22 anos

-Disciplinas (Prova objetiva): Português, Física, Matemática, Inglês e Redação.

-Bolsa-auxílio: R$ 1.176

• EEAr:

-Idade: Entre 17 e 24 anos.

-Disciplinas (Prova objetiva): Português, Inglês, Matemática, Física e Redação.

• EPCAr:

-Idade: Entre 14 e 18 anos

-Disciplinas (Prova objetiva): Português, Matemática e Inglês.

EXÉRCITO:

• EsPCEx:

-Idade: Entre 17 e 22 anos 

-Disciplinas (Prova objetiva): Português, Redação, Física, Química, Matemática, História e Inglês.

• IME:

-Idade: Entre 16 e 22 anos

-Disciplinas: Matemática, Física, Química, Inglês e Português.

Prepare-se para ingressar em uma instituição de ensino militar.

Conheça o Colégio Physics Militar

ORIGEM

No ano de 2015, o Colégio Physics iniciou uma proposta inovadora para o atual sistema de ensino, fundando, então, o Colégio Physics Militar, por conta da grande demanda de alunos.

Este segmento possui uma proposta diferenciada das demais unidades existentes e traz consigo estratégias de aprendizado específicas para as áreas cobradas em cada exame militar, além de conter conteúdos e abordagens próprias da área.

Com isso, o Physics Militar possui turmas específicas voltadas para as principais provas militares do país, são estas: AFA, EFOMM, EsPCEx, ITA, IME, EN, EPCAr e Colégio Naval.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

Tendo em vista o quantitativo de conteúdos e o nível de proficiência exigido em determinadas áreas, o preparo para este tipo de ensino inicia a partir do 9º ano do Ensino Fundamental e, ao longo dos anos, os alunos se tornam aptos, de maneira completa, a cumprirem todos os requisitos para aprovação nas principais provas militares do país. Ensiná-los noções de disciplina, respeito e obediência é essencial para a formação ética e moral do aluno, além de prepará-los, intelectualmente, de maneira mais eficaz para a escola militar almejada. 

MATERIAL DIDÁTICO

O material didático do Colégio Physics Militar é totalmente focado no preparatório militar, tendo em vista a abordagem diferenciada, nível das questões e o estilo de prova específico. Juntamente a isso, são oferecidos aos alunos provas, apostilas e simulados, que são igualmente formulados na estrutura própria para esse tipo de exame. 

Por conta disso, o contingente de itens trabalhados em disciplinas como Matemática, Língua Portuguesa, Física, Química, História, Geografia e Língua Estrangeira, entre outros, são o diferencial da nossa metodologia de ensino, a qual foca em preparar os alunos para todas as exigências das provas afins.