Espaço A+ Maker: você sabe o que é?

Novas salas de aula com ferramentas de design, no espaço A+ Maker nossos alunos podem aprender sobre modelagem e impressão 3D

No mês de abril nossas unidades Augusto Montenegro e Três Corações inauguraram o espaço A+ Maker, criado para gerar experimentação e colaboração através de ferramentas como o design. Do mesmo modo, nossos alunos podem aprender sobre modelagem e impressão 3D de forma lúdica e intuitiva. Por fim, o objetivo é estimular os estudantes a desenvolver a criatividade e ideias por meio do trabalho em grupo.

O projeto envolve alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, das unidades da Três Corações, em Ananindeua e Augusto Montenegro, em Belém.
Capacitamos nossos professores para conduzir as aulas práticas, a princípio, de forma remota, seguindo o padrão atual das aulas.

Lorena Jacob, Diretora Pedagógica do Colégio Physics, comenta as expectativas para as novas salas: “tudo que eleva o nível de ensino gera uma expectativa positiva muito grande em nós, educadores. Estamos animados para deixar mais concreto e significativo o aprendizado dos nossos discentes. Além disso, as salas A+ Maker possibilitam que alunos e professores vivenciem a aprendizagem de forma ampla e, literalmente, palpável. O professor poderá trocar o uso do quadro, por uma impressora a laser, por exemplo,onde o aluno vai criar, visualizar e tocar na criação do que foi projetado nas aulas do Espaço A+ Maker, saindo das ferramentas convencionais. Esse movimento estimula um salto no desenvolvimento do aluno e gera grandes conexões cerebrais entre eles.

“As salas A+ Maker possibilitam que alunos e professores vivenciem a aprendizagem de forma ampla e, literalmente palpável”

Lorena Jacob, Diretora Pedagógica do Colégio Physics.
foto do Espaço A+ Maker
Espaço A+ Maker da unidade Physics Três Corações.