De volta às aulas e com novas unidades

Inauguração de novas unidades Physics, em Belém e Ananindeua

Iniciamos 2021 com o pé direito. Nesta terça, 2 de fevereiro, nossas novas unidades, em Belém e Ananindeua, inauguraram. A qualidade e o comprometimento em entregar o melhor ensino, nossos alunos e colaboradores já conhecem. Nossas novas unidades atenderão alunos da educação infantil, fundamental, médio e pré-vestibular. Com salas completamente equipadas, laboratórios específicos para os diferentes tipos de ensino, quadra esportiva e lazer.

A unidade de Ananindeua, localizada na avenida Três Corações, tem capacidade para 650 alunos, enquanto a unidade de Belém, na rodovia Augusto Montenegro, comporta 450 alunos.

Nosso Diretor Regional e Fundador do Physics, Fabrício Alves, comenta a alegria e expectativa das inaugurações: “Estamos muito felizes em poder realizar mais um sonho, pois entregar para a sociedade paraense mais duas unidades do Colégio Physics, nos deixa mais próximos de realizar um dos nossos objetivos, que é levar qualidade no ensino para mais pessoas. Em síntese, o nosso alvo é uma educação focada no aluno e nas novas competências desse novo milênio.”

É importante lembrar que o retorno às aulas presenciais está ocorrendo de forma híbrida. na qual combinam-se modalidades de ensino com práticas presenciais e remotas, por meio do uso de ferramentas digitais. Todas as aulas são transmitidas, simultaneamente, por meio da plataforma online e na sala de aula, de modo presencial.

Vale lembrar: protocolos Covid-19

Dessa forma, elaboramos um detalhado protocolo de retorno às aulas presenciais. O protocolo leva em consideração normas para o acesso às dependências da escola, circulação e utilização das áreas comuns. Bem como o replanejamento da capacidade das salas de aula, visando a respeitar o distanciamento das cadeiras dos alunos, conforme determinação da Secretaria de Saúde. Também estão inclusas medidas como uso obrigatório de máscaras, higienização dos calçados no tapete específico na entrada, aferição de temperatura, uso de álcool em gel, encontrados em dispensers espalhados pelas dependências da escola. Assim como foram implementadas marcações de adesivos no chão para indicar o distanciamento adequado entre os alunos durante a circulação.